Terapia Cognitivo-Comportamental

Vamos fazer Psicoterapia?


De uma forma geral, o Psicólogo(a) é o profissional especializado no comportamento humano, nas suas diversas formas e manifestações.

Quando ele atua na clínica, seu trabalho é ajudar o paciente a buscar caminhos de autoconhecimento para viver de forma mais funcional nos diferentes contextos, como, por exemplo, no trabalho, na família, na escola, entre outros.

Além disso, ele pode atuar no tratamento dos chamados “transtornos psicológicos”, como a depressão, os transtornos de ansiedade, transtornos alimentares, conflitos conjugais, familiares, etc.

Eu sou psicóloga e minha especialização é em Terapia Cognitivo-Comportamental. Esta é uma modalidade de terapia de curta duração, cujo objetivo principal é ajudar o paciente a produzir mudanças nos seus pensamentos, de modo que isso se reflita nas suas emoções e comportamentos. Dessa forma, o paciente desenvolve habilidades para lidar com as situações adversas da vida de maneira mais saudável.

Por vezes, fazemos avaliações erradas de determinadas situações, rotulamos as pessoas ou a nós mesmos, achamos que ou está tudo muito bom, ou nada do que foi feito valeu a pena. Quando esses e outros pensamentos são muito constantes, é provável que haja necessidade de fazer psicoterapia. Então, que tal começar a pensar nessa possibilidade? Vamos fazer Psicoterapia?